27.3.13


Ficamos sete dias viajando de carro pelo País de Gales. Começamos pelo norte e fomos descendo pela costa até terminar na capital, Cardiff, onde ficamos dois dias. Foram, portanto, cinco dias pelo interior, dormindo cada dia em um hotel diferente. Se quiser ver o roteiro resumido, é só ir para este post (em breve).

Com relação aos hotéis, é preciso fazer uma introdução explicando que não procuramos nunca hotéis de luxo, mas buscamos conforto, ou seja, estamos sempre em busca do meio-termo. Se você também é desses, aposto que vai gostar!

Llandudno

A primeira cidade onde ficamos foi Llandudno. É uma boa base para quem vem do porto de Holyhead e quer conhecer Beaumaris e Conwy. É muito próximo, no máximo meia hora de distância.

O hotel que ficamos se chamava The Wastdale e foi escolhido pelo site do booking.com.













(Fotos: www.booking.com/1b89bdd2af18e)


The Wastdale não é exatamente um hotel, mas uma casa transformada em bed & breakfast, por isso há quartos com ou sem banheiro. Nós ficamos numa suíte ótima, espaçosa, com internet e logo no primeiro andar. O café-da-manhã estava incluso e era bem típico do Reino Unido: ovos, bacon, linguiça, cogumelos etc. A sala onde tomamos o café era muito bem decorada, um charme.

Foi lá que senti pela primeira vez a dificuldade de entender o inglês dos galeses. A senhorinha que nos atendeu era muito simpática, mas eu quase não a entendia!

Não há estacionamento próprio, mas a rua é tranquila e nós paramos nosso carro bem na frente.

Blaenau Ffestiniog

Escolhemos ficar neste hotel por uma noite porque ele ficava próximo, de carro, do nosso primeiro destino pela manhã, que seria conhecer as minas de ardósia da localidade.

O hotel se chama “The GrapesHotel” e também foi escolhido pelo booking. Ele tem estacionamento próprio e fica bem na estrada. Isso não o torna barulhento, porque a estrada é pouquíssimo movimentada e muito bucólica.



http://q-ec.bstatic.com/images/hotel/max300/121/1211925.jpg
http://r-ec.bstatic.com/images/hotel/max300/122/1225052.jpg
http://q-ec.bstatic.com/images/hotel/max300/122/1225055.jpg
(Fotos: www.booking.com/72ee01e2bff80)


Havia internet gratuita no quarto e o café-da-manhã também estava incluído. Como chovia e não queríamos sair de novo de carro, acabamos jantando no hotel uma comida bem gostosinha.

O quarto é bem  confortável, claro, limpo, mas o hotel é pequeno e não tem elevador. Como nossas malas ficavam no carro e só subíamos para o quarto com o essencial, isso não fez diferença para nós.

Aberystwyth

Essa cidade é mais uma encantadora cidade praiana. Buscamos hotel pelo booking.com, mas não conseguimos achar nada com preço e qualidade razoáveis. Bruno, então, acabou buscando pelo google mesmo e achou o “Bodalwyn Guest House”. 

É simples, pequeno e sem elevador. Mas o quarto era bastante espaçoso e com internet gratuita. Assim que chegamos, a proprietária nos deu um papel com vários itens para escolhermos o que queríamos para o café-da-manhã do dia seguinte. Tudo ali parecia assim, bem prático.




http://www.bodalwyn.co.uk/uploads/images/Gallery/bodalwyn_bulding_image_CMYK_brightened_72dpi.jpg
http://www.bodalwyn.co.uk/uploads/images/Gallery/temp.jpg
http://www.bodalwyn.co.uk/uploads/images/Gallery/bodalwyn-pics-001.jpg
(Fotos: http://www.bodalwyn.co.uk/gallery/)


O hotel está a menos de uma quadra da praia, numa rua transversal. Não há estacionamento próprio,  mas a rua é muito tranquila e estacionamos bem na frente do hotel.

Os hotéis na frente da praia, além de mais caros, também eram ruins para nós porque, na orla, é praticamente impossível estacionar.

Tenby

Essa foi a última cidade em que nos hospedamos antes de partir em direção a nosso destino final: Cardiff, a capital.

Assim como a maioria, o NewOverlander Restaurant & Accomodation também foi escolhido pelo site booking.com, onde foi muito bem avaliado. Mas não fica próximo da praia, o que só não nos incomodou porque estávamos de carro. 


http://r-ec.bstatic.com/images/hotel/max300/278/2786194.jpg
http://q-ec.bstatic.com/images/hotel/max300/279/2797367.jpg
http://q-ec.bstatic.com/images/hotel/max300/286/2868973.jpg
(Fotos: www.booking.com/d0afe9f0afcf3)


O hotel tem estacionamento próprio e possui dois andares, sem elevador. Mas nós ficamos logo no térreo.

O quarto é bom, mas a única coisa que não gostei é que não tem internet. A internet é só no restaurante, onde tomamos o café-da-manhã, que, aliás era bom e estava incluído na diária.

Escutei uma duas vezes um trem passando logo atrás do hotel. Pode ser que isso incomode alguns...

Mas eu, sinceramente, recomendo muito todos os hotéis em que fiquei nesta viagem. Ao menos, para passar uma noite como foi o nosso caso!

0 comments :

Postar um comentário