15.10.10

Comidas:

Na Grécia, uma das especialidades é o cabrito. Como já disse em outro post, recomendo especialmente o que é feito enrolado no papel. Em Santorini, comi um com legumes que estava maravilhoso!



Nesse mesmo restaurante, a Luciane provou a lula recheada com queijo feta, um bom prato, mas puxado no curry e um pouco apimentado. Aliás, o queijo feta é um dos mais facilmente encontrados por aqui.



Em Santorini, uma excelente dica é o crepe. Tivemos a sorte de escolher um ótimo lugar para experimentar um, o Vithos. Nesse restaurante, além do bom serviço, a internet é gratuita e ainda te dão uma água mineral de cortesia. Recomendo o crepe Fetuccini Alfredo e o crepe de chocolate branco.



O restaurante Vithos fica na rua principal da cidade de Fira, onde o calçamento é escuro e as mesas ficam na rua.



Outra coisa interessante que notamos e gostamos muito na Grécia é que, assim que seu pedido chega, eles colocam a nota na mesa prontinha para pagar. Se quiser pedir sobremesa, não tem problema, eles trazem e colocam a conta adicional junto à outra.


Curiosidade: A ilha de Santorini se chamava Thíra até o século 13 quando os venezianos mudaram para homenagear a santa Irene (Iríni, em grego).

6 comments :

  1. Crepe com cara boa, fiquei com água na boca...

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha me esquecido que eles trazem a conta dessa maneira, é diferente.

    ResponderExcluir
  3. O carneiro tá bonito mais não me apetece...rs.

    ResponderExcluir
  4. Entendo tão bem esse sentimento de ser convidada gentilmente de se retirar do museu, coleciono vezes também...a última foi com a Exposição de Tutacamon...MARAVILHOOOSAAAAA...me peguei chorando,ainda que sem testemunhas, tenho quase certeza que sofro do que eles chamam a "Síndrome de Stendhal".

    ResponderExcluir
  5. Fabi, já comi tanto crepe que nem sei... ainda bem que a calça jeans cede, né? Vou ter que malhar muito pra me recuperar... Ai, ai.

    ResponderExcluir
  6. Viviane, nem me fale. Acho estranhíssimo como, em alguns museus, os funcionários fazem um verdadeiro paredão e vão caminhando devagar, impedindo que a pessoa avance. Parece que estão literalmente te varrendo. Rsrsrs

    ResponderExcluir