9.10.10

Nossa primeira parada foi em Londres, para a conexão do voo que nos levaria a Atenas na manhã do dia seguinte. Como chegamos no fim da tarde, resolvemos fazer um tour estilo “tá visto” nos principais pontos turísticos.


Herdamos o estilo “tá visto” do tio Felismino, com quem, passeando em Portugal, logo que chegávamos em algum lugar, perguntava: “tá visto?”, em seu bom sotaque e paciência tipicamente portuguesa, de quem já está mais que acostumado a ver as atrações turísticas de sua cidade.

No nosso estilo tá visto, o principal objetivo é ver, tirar foto e sair correndo para o próximo lugar. E assim fizemos. Começamos comprando um ticket do trem expresso do aeroporto para a cidade (Heathrow express, £32 por pessoa ida e volta em 2010). Não é barato, mas vale a pena para economizar tempo, pois são só 15 minutos de viagem até Paddington, interligado com a estação de metrô.
O primeiro “tá visto” foi no Big Ben e London Eye. Como já havia anoitecido, pudemos ver a cidade iluminada. Vale a pena! Da outra vez que estive lá era verão e anoitecia tão tarde que, simplesmente, não consegui vê-la iluminada.





De lá, partimos a pé para a Abadia de Westminster e para o Palácio de Buckinham.




E, para finalizar, tomamos o metrô até a Torre de Londres e a Bridge Tower.






Bom, para quem só tinha 3 horas de passeio (o último trem expresso sai às 23h25min), até que vimos bastante coisa. Deu para matar a saudade e acho que deu para o Bruno ficar com aquele gostinho de quero mais.

0 comments :

Postar um comentário