Dado o acúmulo de cansaço da viagem, só saímos do hotel às 11 horas. Aliás, acertamos na escolha. O Crystal City Hotel é bem pertinho do metrô e, da cobertura, se tem uma bela vista da Acrópole.
Pegamos o metrô na
Metaxourghio e, quatro estações depois, já estávamos na estação
Acrópole. Hoje tivemos sorte, pois a entrada era gratuita. A primeira
vista que tivemos foi o Teatro de Herodes Atticus, que hoje está
restaurado e ainda é usado para concertos ao ar livre.
Caminhando um pouco mais, chegamos ao portão de Beulé que foi construído como a primeira entrada da Acrópole.
Passando o portão, abre-se uma ampla visão do Propileus, a nova entrada da Acrópole, mas não tão nova assim, ele data de 437 a.C.
Ao lado desse, vemos o pequeno templo de Atena Nike que foi reconstruído três vezes e, hoje, está bem inteiro e muito bonito.
Depois do Propileus, finalmente chegamos ao Pártenon, uma estrutura enorme e impressionante que nos deixa perplexos e paralisados. Após várias transformações ao longo do tempo que destruíram sua fachada (já foi igreja cristã, mesquita turca e saqueada por um Lorde), está em restauração há mais de vinte anos. As impressionantes esculturas em alto relevo estão no museu logo em frente à Acrópole, no museu do Louvre e no British Museum.
Ao lado do Pártenon, vimos o Pórtico das Cariádes, que são estátuas de seis figuras femininas no lugar das colunas do templo Erecteion.
Mais abaixo da Acrópole, estão vários santuários menores de adoração aos deuses gregos e o Teatro de Dionisio, que, infelizmente, está reduzido a menos de um quinto de seu tamanho original.
Terminando o tour pela Acrópole, fomos ver todas as peças que estão no novo museu que inaugurou há apenas um ano (não é permitido tirar fotos).
Para encerrar o dia, demos umas voltas nas lojinhas de artesanato aos redores e escolhemos jantar num restaurante com comida típica bem pertinho da Acrópole, onde provamos o típico Pasticcio e o Cabrito em papel ao forno, ambos deliciosos!
Para encerrar o dia, demos umas voltas nas lojinhas de artesanato aos redores e escolhemos jantar num restaurante com comida típica bem pertinho da Acrópole, onde provamos o típico Pasticcio e o Cabrito em papel ao forno, ambos deliciosos!
Está muito legal o blog!!
ResponderExcluirEstou viajando com vocês
Valeu GAROTA! bjs
ResponderExcluirQue bom que você tá gostando (e comentando bastante!). Fico superfeliz com seus comentários! Bjs.
ResponderExcluirClick to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.