8.12.11


Este post se origina da ideia e do convite de dois grandes blogueiros. A ideia genial é da Cláudia Beatriz, do Blog Aprendiz de Viajante (@aprendizviajant) e o convite para os Perrengueiros participarem partiu do Gleiber, do Blog Andarilhos do Mundo (@Andarilho_Mundo). 

É uma grande corrente blogueira! Começou com a Cláudia postando os links de sete posts que considerou mais importantes de seu blog no ano de 2011 e indicando sete outros blogs para fazerem o mesmo. E eu entrei na corrente a partir da indicação do Gleiber. Valeu, gente! Então, mãos à obra:





Bom, foi meio difícil chegar a um consenso em tudo. Mas, já que o blog é do casal, sentamos e decidimos em conjunto! O post mais bonito foi especialmente difícil e me levou a reler alguns. Bruno gostou mais de uns e eu de outros. No final, acabamos decidindo pelo nosso segundo dia em Rhodes, pelo quesito "conjunto". Adoramos as fotos do pôr-do-sol, adoramos a história dos Grão-mestres, mas, principalmente, AMAMOS a cidade medieval de Rhodes! Já conhecemos muitas cidade medievais, mas esta é, sem dúvida, a mais especial, pela conservação e pelo tamanho!


2) O post mais popular: Creta – Palácio de Cnossos





Este foi fácil decidir. Afinal, foram os leitores que escolheram. E eu adooooro também! Conhecer o Palácio que, supostamente, teria inspirado a lenda do Minotauro era uma das minhas maiores expectativas na viagem à Grécia. E ainda fui brindada pela amizade súbita de uma cadelinha filhote de quem até hoje tenho saudades! Hehehe. 


3) O post que gerou mais discussão/controvérsia: Capadócia– Primeiro dia (tarde)




Olha, não tivemos exatamente nenhum post polêmico. Então, nos decidimos por aquele que gerou mais comentários. Plenamente compreensível, né? A Capadócia é um lugar incrível e mais incrível ainda é imaginar que, durante centenas de anos, pessoas moraram embaixo da terra, em verdadeiras cidades subterrâneas.


4) O post que ajudou/ajuda mais gente: Passeio de balão na Capadócia




Esse passeio realmente está no TOP FIVE da nossa vida de viajante! E as pessoas me perguntam muito sobre ele. Não sei se exatamente ajuda as pessoas, mas certamente desperta muita curiosidade!


5) O post cujo sucesso te surpreendeu: Troca da guarda e Museu arqueológico de Atenas





Esse post teve um número considerável de visitas. Não que ele não mereça, mas nós não esperávamos. Acho que as pessoas também acharam engraçada a coreografia da troca da guarda!


6) O   post que não recebeu a atenção que deveria: Santorini: a visita à cratera do vulcão.




Esse é um dos meus preferidos! Não só porque conta um dos nossos autênticos perrengues, mas porque conta a história da ilha de Santorini e de como ela se originou de um vulcão. Nesse dia, fizemos o passeio de barco que nos levou à cratera do vulcão! No entanto, injustamente (snif, snif), é um dos posts menos lidos.


7) O post de que você tem mais orgulho: Dublin: Guinness, duendes e fadas




Olha gente, esse foi muuuito difícil de escolher e, na verdade, Bruno acabou decidindo e eu acatei! De fato, ele mandou muito bem na descrição da fábrica da Guinness e, mais ainda, a meu ver, contando a origem das histórias de fadas e duendes irlandeses. É muito curioso!


Então é isso! E, como jamais quebraria uma corrente tão do bem, aí vãos os meus indicados:

1) Rafael Cardoso - cariocaemfuga.blogspot.com 
2) Thiago Busarello - vidadeturista.com 
3) Daniel Conceição - precisaviajar.blogspot.com 
4) Anna Guimarães - misscheck-in.com 
5) Adriana Lacerda - escapismogenuino.wordpress.com 
6) Gustavo Vivacqua -  www.viagensmaneiras.com.br
7) Renata Luppi - viajanterj.blogspot.com



5 comments :

  1. Legal, muito bons os links, principalmente o da troca da guarda que surpreendeu.

    Retribuindo a lembrança, segue link do Vida de Turista para a blogagem coletiva.

    http://www.vidadeturista.com/artigos/blogagem-coletiva-meus-7-links/

    Abraço,

    Thiago

    ResponderExcluir
  2. O vulcão lá de Santorini é o máximo gente!!! Como é que pode ter tido poucos views??? Teu blog está muito bacana e fico feliz em você ter participado! Um beijão e estou ansioso pela continuação dos posts galeses, hein?

    ResponderExcluir
  3. Oi Thiago! Já fui lá no teu blog dar uma olhada!Deixei meu comentário tb! Valeu!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Gleiber! Nós também não entendemos... Rsrs. O próximo post galês sai ainda esta semana. Promessa!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito legais seus links, também participei da blogagem, achei a ideia ótima. Feliz 2012.

    ResponderExcluir